sábado, 27 de Abril de 2024  08:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-12-2008

Equipamentos de topo


Anadia - Piscina Municipal inaugura sistema pioneiro em Portugal

A Piscina Municipal de Anadia esteve duplamente em festa, na última quinta-feira, com a inauguração do novo tanque de hidroginástica e do novo sistema de gestão integrada dos quatro planos de água que integram este equipamento desportivo, num investimento total de 700 mil euros.

Equipamentos de topo. Paralelamente, foi também estreada a aplicação deste sistema de gestão integrada à banheira de hidromassagem com capacidade para seis pessoas.

Na oportunidade, o autarca anadiense, Litério Marques, disse tratar-se de um equipamento que "dá aos utentes uma maior garantia de satisfação da qualidade da água em todos os aspectos, desde os bacteriológicos aos físico-químicos". Um sistema de dosagem e controlo de produtos químicos que integra sistemas de Ultra-Violetas que, segundo os responsáveis da Piscina, "é, sem dúvida um tratamento de água mais ecológico, dado que não tem resíduos químicos e de grande eficácia técnica, já que os raios ultra-violeta destroem a membrana do DNA das bactérias, dando-lhe um aspecto cristalino".

A reabertura do "jacuzzi", com o novo equipamento de controlo da qualidade de água, integra ainda o primeiro sistema de leituras contínuas de bromo, da nova geração, instalado em Portugal, pelo que as piscinas de Anadia passam a ser as primeiras no país a ter novos equipamentos da Prominente (marca alemã), em quatro planos de água.

Competência profissional. Litério Maques destacaria que todo o investimento realizado pretendeu dar resposta às necessidades da população: "pois são os utentes a razão do nosso empenho", situação que o levou a concluir também que, "graças ao trabalho e esforço realizados, temos hoje este equipamento cheio de utentes e satisfeitos".

Uma aposta ganha, já que reconhece também que o concelho que lidera é, em termos de equipamentos desportivos, um dos mais bem equipados em toda a região.

Tal facto, a seu ver, fica também a dever-se aos excelentes profissionais da autarquia, já que 90% dos projectos executados são feitos nos gabinetes técnicos da Câmara Municipal. Prova disso, a Piscina, a Biblioteca, o novo Mercado Municipal, o Cine-teatro, o Velódromo Nacional e o Pavilhão de Desportos, "todos demonstram a qualidade técnica dos projectos", acrescentou.

Refira-se ainda que a ampliação das Piscinas se ficou a dever à grande frequência das instalações, situação que levou a autarquia a realizar a sua ampliação em Janeiro de 2006 com a construção de um novo tanque, de 18 por 10 metros. Para além do tanque foi igualmente construída uma sala de máquinas, central de produtos químicos ventilada e uma nova sala de vigia e de comandos de diversos equipamentos.

CC


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®